Entenda a relação da cirurgia pediátrica com o pré-natal

20 de janeiro de 2024 0
Prancheta-29-1200x675.png
A gravidez é um momento mágico. A chegada de uma nova vida à família traz um misto de boas emoções: felicidade, entusiasmo e amor. E é claro que em meio a tudo isso, também surgem as primeiras preocupações em relação à saúde do bebê. Por isso, um pré-natal bem planejado é fundamental. replica breitling watches   Embora a maioria das gravidezes ocorram sem maiores preocupações, algumas mamães podem se assustar diante da possibilidade de serem encaminhadas ao cirurgião pediátrico ainda no pré-natal. Isso pode acontecer quando o médico obstetra detecta, ainda nos exames, alguma malformação no bebê.preplica panerai watches É importante lembrar que nem sempre essa má formação representa algo grave e por isso cada caso deve ser avaliado pelo cirurgião pediátrico, ainda no pré-natal, para os próximos passos serem dados em relação à gravidez.

A importância do pré-natal

O pré-natal é o momento de cuidar tanto da saúde da mamãe quanto do bebê. O acompanhamento médico, através de consultas e exames de rotina, é fundamental para garantir que ambos tenham saúde e qualidade de vida durante e depois da gestação. Com ele é possível analisar de forma cuidadosa e detalhada aspectos relativos à saúde da mãe, como a pressão arterial, localização da placenta e resistência insulínica, e também do bebê. Pensando no feto, o responsável pelo acompanhamento, seja o médico obstetra ou outro profissional de saúde, irá olhar o peso, batimentos cardíacos e crescimento do bebê. A coleta dessas informações são geralmente feitas através da ultrassonografia e também pelos exames de sangue. Detectando qualquer anomalia ou má-formação no pré-natal, o médico responsável irá trabalhar junto ao profissional de cirurgia pediátrica, que irá analisar e pedir exames, e orientar o procedimento mais adequado para garantir a saúde do bebê.

A cirurgia pediátrica

O médico obstetra pediu o acompanhamento junto ao cirurgião pediátrico. E agora? O primeiro passo para as mamães é manter a calma. A importância da consulta com o médico-cirurgião pediátrico no pré-natal acontece justamente para que ele possa aconselhar e orientar corretamente os próximos passos em relação à gravidez. Este profissional médico irá analisar cuidadosamente os exames realizados durante a gestação e pedir exames complementares caso seja detectada alguma malformação no bebê. Além disso, ele também será responsável por orientar, explicar e fornecer informações precisas sobre os exames feitos, o que é fundamental para diminuir a ansiedade dos pais. Nos casos em que a cirurgia é necessária, o profissional médico irá orientar adequadamente quando, como e todos os detalhes do procedimento. Também, caso seja necessário, encaminhar para um hospital de sua confiança ou mesmo aconselhar sobre a necessidade da UTI neonatal. Cirurgias em bebês têm um alto grau de complexidade e estão geralmente associadas a má formação intestinal, urinária ou pulmonar, por isso o acompanhamento multidisciplinar, traz um cenário favorável para a saúde do bebê, uma vez os cuidados serão redobrados. O acompanhamento com um profissional de cirurgia pediátrica pode assustar a gestante em seus primeiros pré-natais. Mas esse médico é fundamental para garantir uma gestação mais segura. Por isso, buscar uma cirurgiã-pediatra especializada é mais do que importante para desenvolver laços de confiança, diminuir a ansiedade e promover um cenário de saúde física e mental para mamães e bebês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


© Ybrida Comunicação 2022 | Todos os direitos reservados